top of page

Um espaguete de abobrinha inesquecível

Começamos a semana da alimentação saudável no Grupo 2 com a história “A macaca na cozinha”, de Paula Browne, autora e ilustradora do livro.

“...e a macaca pensou em fazer um bolo, hummm... mas não era de chocolate, era de abobrinha!” A partir dessa divertida história, as crianças conheceram e exploraram vários tipos e tamanhos de abóboras.

Ontem foi um dia especial; apresentamos a abobrinha de um jeito bem diferente e atrativo, em um jantar à la carte (expressão francesa que significa como está no cardápio), com música ambiente e uma mesa lindamente decorada para a ocasião, na qual não faltou um detalhe: toalhas, taças, guardanapos, flores…; o prato foi: espaguete de abobrinha ao alho poró aromatizado de alecrim e manjericão, acompanhado de carne, feijão e um coração de arroz. As crianças beberam suco e comeram banana de sobremesa.

O que dizer do jantar? As imagens falam por si mesmas! As crianças amaram! Foi lindo!

Agradecemos a participação do Henrique, pai do Theo Conti, que, quando soube do projeto, quis colaborar e doou um de seus produtos estrela: o espaguete de abobrinha orgânico. A parceria das famílias nos projetos da escola, sempre é bem-vinda, pois além de enriquecer as nossas propostas, nos aproximam ainda mais na gratificante tarefa que é educar as nossas crianças.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page