Proposta Pedagógica

Trabalhamos com o objetivo de levar o aluno a se tornar independente quanto a sua capacidade de busca e compreensão dos assuntos. Isso é feito pelo estímulo à participação e interação, através de observações, leituras, experiências vividas e deduções objetivas. 

A participação ativa do aluno em seu processo de aprendizagem o leva a desenvolver suas potencialidades de compreensão, análise e, aos poucos, vai se delineando a crítica que é fundamental em todo o seu desempenho e na elaboração de conceitos pessoais que orientarão sua vida futura.

Atendemos cada criança respeitando suas individualidades e entendendo atenciosamente cada uma de suas fases de desenvolvimento. O afeto e o zelo por sua saúde e bem estar são nossos eixos primordiais.

 

Consideramos que o pleno envolvimento das famílias, através de palestras, debates, reuniões em grupo e individualizadas é parte fundamental de nossa proposta, responsável por moldar nossa escola ao longo destes anos. Nos transformamos sem perder de vista nossos ideais, acreditando sempre que tudo pode ser melhor do que hoje está, e que o ser humano nasceu para ser feliz.