Por que brincar na Educação Infantil é um direito?
- Sirley Brozinga
- 27 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

Porque brincar é uma ação livre! A qualquer hora surge o brincar onde as crianças estão. Elas são peritas em conduzir brincadeiras iniciadas sem tempo para o finalizar.


Confabulando...
Fazer a opção pelo brincar na educação infantil é uma forma de garantir a cidadania da criança e ações pedagógicas de maior qualidade. As brincadeiras relaxam, dão prazer, promovem o bem-estar, não exigem uma condição de produto final, envolvem, ensinam regras de convivência, levam a criança ao mundo imaginário, propiciam o uso de linguagens e desenvolvem habilidades.


Brincar, um jeito de aprender a conviver!
Quando planejamos práticas pedagógicas conhecemos as crianças e por isso estão presentes em nossas brincadeiras os objetos que as crianças gostam de brincar desde o berçário: colchão, túnel, materiais sonoros, lençol, colcha que serve de cabana, água, areia, terra, tintas, alimentos, plantas e materiais que possibilitam uma exploração pelas expressivas experiências corporais e sensoriais.











Fontes:BNCC,http://basenacionalcomum.mec.gov.br/;
http://www.blog.saude.gov.br/index.php/35252-saiba-por-que-brincar-e-importante-para-o-desenvolvimento-da-crianca. Acesso em 26/11/2018.








Comentários