top of page

Pé de criança

O Pedro sabe subir na mangueira e os amigos sempre ficam encantados com isso. Eles sempre me pedem pra subir na arvore mas falam:

- Me coloca na árvore? Eu não sei subir, me ajuda? Me coloca lá?


E eu sempre respondo com variações de uma mesma frase:

- Vocês conseguem sozinhos! Eu estou aqui pra vocês, mas que tal pedir ajuda aos amigos que já sabem? O Pedro adora mostrar como faz!


No geral, funciona. Eles passam longos minutos tentando, comigo ali ao lado. O Theo já aprendeu e o Salman esta quase subindo sozinho. Ah! Houve uma vez que sai de perto e quando cheguei, a Lara tinha colocado todo mundo lá em cima, hahahahah!


Aí, essa semana, estávamos lá na grama com a Josi e, por ser uma pessoa diferente, eles foram tentar a sorte com ela. Pediram que ela os colocasse na arvore, mas ela respondeu do mesmo jeito que eu respondo: que eles sao capazes de subir sozinhos.


Eu e ela estávamos ali, mas estávamos focadas em observar algumas questões de uma criança que estava um pouco mais afastada. Quando a gente piscou e olhou de novo, nos deparados com essa cena:







Eles, sozinhos, fizeram uma força tarefa para pegar os tatames que estavam guardados e fazer uma “torre” (como eles chamaram) para facilitar a subida na árvore! Uma cena maravilhosa, que exemplifica um pouco da forma como a educação infantil é entendida aqui na escola!


Relato muito bacana compartilhado pela Isadora!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page